PALCO

PRINCIPAL

Aqui o samba é a estrela! Visto de todos os andares da casa, o palco principal tem uma programação dedicada ao samba.

Por aqui, passam 40 atrações por mês e aproximadamente 520 por ano. Entre elas bandas de gafieira, chorinho, blocos e baterias de escolas de samba.

 

Em frente ao palco, uma pista de dança convida todos os clientes para dançar.

O palco principal recebe grandes nomes do samba desde sua inauguração, em 2001.

1/4

1/4

ESPAÇO 21

Localizado no primeiro piso da casa, o Espaço 21 está pronto para receber eventos e atrações especiais. 

 

O Espaço 21 é também o Espaço do torcedor, decorado com bandeiras dos clubes brasileiros. 

ESPAÇO

NADIR

O Espaço Nadir de Mello Couto reúne um importante acervo cultural da cantora lírica, que retrata a ópera no Brasil nas décadas de 1940 e 1950. Estrela do Rádio Nacional, brilhou intensamente nos palcos líricos do país. Cantou no Theatro Municipal do Rio e na Rádio Nacional estrelou grandes programas. Consagrada como a maior cantora lírica da era de ouro do rádio no Brasil, faleceu no Rio de Janeiro, em 07 de janeiro de 1998.

 

O espaço ainda reúne um dos acervos mais admirados pelos visitantes, que é a coleção de relógios de parede antigos.

1/4

1/4

FARMÁCIA

As coleções de lustres de cristal, de espelhos venezianos e a antiga Pharmácia Homeopática da década de 1930, sobressaem na decoração do segundo pavimento. Ao passar os olhos pelas vitrines da farmácia é possível viajar no tempo e se imaginar no passado. A farmácia ainda preserva os frascos originais dos remédios.  

ESPAÇO

GUINLE

O Espaço Guinle é uma reconstituição de parte de uma das propriedades da família Guinle, um dos clãs mais poderosos do país no século passado. A reconstituição do imóvel relembra os tempos de ouro da família, onde relíquias como retratos dos patriarcas Eduardo e Guilhermina, adquiridos do herdeiro Jorginho Guinle. Painéis de madeira originais do Palácio Laranjeiras completam o cenário do espaço, dando forma à decoração fiel do ambiente original.

1/4

1/7

ESPAÇO

ANEXO

Localizado no segundo andar, o espaço é perfeito para quem gosta de curtir a mistura de ritmos e dançar a noite toda, com bandas de Pop Rock, Soul, Jazz, Pop nacional, internacional e DJs.

Espaço também é muito utilizado para eventos privados.

 

ESPAÇO

SUASSUNA

O Espaço Ariano Suassuna é dedicado ao maior dramaturgo brasileiro, e por ele inaugurado em outubro de 2001. Em vitrines afixadas nas paredes, são apresentadas coleções que, assim como a obra de Suassuna, contam a história do homem brasileiro: o índio, o negro e o português.  


O próprio Ariano Suassuna, ao admirar tais vitrines no Rio Scenarium definiu: "Aqui está representado o Brasil real, e não oficial, o troco inicial da cultura brasileira - o índio, o negro e o português, fontes de inspiração de minha produção literária. É esta mistura, do popular e do erudito, onde o senhor, o escravo e o índio se miscigenaram, nascendo assim a cultura brasileira. 

1/4