Nossa História

O Rio Scenarium – Pavilhão da Cultura abriu as portas em 1999 como um antiquário especializado em locações para cenários de filmes e novelas. Já naquela época, a casa abrigava um vasto acervo de mobiliário e objetos, mas somente em 2001, transformou-se em uma casa de shows de música brasileira, retomando uma vocação antiga: no passado, o local abrigou uma famosa gafieira chamada Clube Humaitá de Dança, administrada por uma associação de ex-funcionários da Marinha. Na parede havia um grande quadro homenageando a contara Emilinha Borba, que era a patrona do local.

O Rio Scenarium funciona em um casarão do século XIX, conhecido mundialmente por sua decoração com rico acervo de móveis e objetos antigos. Nele o cliente desfruta de sete ambientes distribuídos em três andares, drinks customizados e o melhor da culinária e da música brasileira. A casa prepara por mês, para os clientes, uma programação musical especial a noite e nas feijoadas aos sábados, com muitas atrações, desde samba de raiz passando pela gafieira e chorinho até o pop no Salão do segundo piso.

Original casa de show que mistura exposição de antiguidades, bar, restaurante e programação musical, se tornou o ícone da revitalização da Rua do Lavradio.

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/2